Kimi se mostra empolgado e satisfeito com sua volta à F-1

O campeão mundial de Fórmula 1 de 2007 Kimi Raikkonen demonstrou sua satisfação e empolgação por estar voltando a fazer parte da categoria, na qual vai competir no cockpit da Lotus. Afastado desde 2009, o piloto finlandês passou pela base do time britânico, sediada na cidade de Enstone. Raikkonen se encontrou com engenheiros do time, realizando acertos no carro, tais como a fabricação do molde do assento.
O finlandês rebateu algumas críticas veiculadas recentemente pela imprensa internacional sobre sua volta às pistas. 'Houve muito barulho na imprensa sobre o meu retorno e também um monte de rumores. Mas, para mim, voltar para a Fórmula 1 é uma coisa boa e espero que assim seja também para o meu time e para os fãs', declarou o piloto de 32 anos ao site oficial da Lotus.
Kimi Raikkonen também falou um pouco sobre o que essa época do ano, junto com a equipe, significa para ele. 'Eu amo. Há uma grande agitação em torno do novo carro, cada depertamento do time está trabalhando com afinco para ter tudo pronto no tempo. Você realmente pode sentir a dedicação de todos e é muito bom poder fazer parte disso', afirmou.
Mesmo que o finlandês tenha entrado rapidamente no cockpit quando visitou sua equipe pela última vez, ele disse que desta vez foi diferente: ' Essa foi a primeira vez que eu realmente sentei em um carro de F1 com capacete e macacão, desde a última corrida de 2009'.
Kimi e seu companheiro de Lotus, o franco-suíço Romain Grosjean, são esperados para começar os testes na sessão de abertura, que acontecerá no circuito espanhol de Jerez entre 7 e 9 de fevereiro.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.