Nada de rédeas curtas!

A Lotus não cogitou impor rédea curta ao piloto Kimi Raikkonen depois do acidente com uma moto de neve, sofrido no fim de semana. O polonês teve apenas uma lesão no pulso direito. As lembranças do acidente quase fatal que Robert Kubica sofreu em um rali em fevereiro ainda estão frescas na lembrança da equipe (antes chamada Renault). Mas Dany Bahar, executivo-chefe, deixou claro na segunda-feira que pilotos de automobilismo nunca andam envoltos em algodão.

- É parte do nosso trabalho fazer coisas arriscadas, fazemos isso comercialmente e corporativamente, Kimi faz isso na sua própria vida. Eu gosto desses personagens. É lamentável se ele se machucar, mas isso é parte da vida. Kimi é Kimi e será difícil mudar a forma como ele vive. Não é algo em que estejamos focados do ponto de vista do grupo, dizendo: “Esse é o Kimi, agora é preciso fazer de tudo para protegê-lo de sair de casa”. Isso não funciona.

A Lotus anunciou na semana passada que Raikkonen, campeão mundial da F1 em 2007, voltará à categoria depois de passar duas temporadas disputando ralis. No fim de semana, ele machucou o pulso num acidente na Áustria, mas "não é nada preocupante", segundo a equipe. O outro piloto da Lotus em 2012 será Romain Grosjean.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.