Kimi o novo Sócio da Lotus-Renault

Mais do que piloto, Kimi Raikkonen se converte em um dos sócios da equipe Lotus. Quem garante é o diário catalão ‘Mundo Deportivo’. Em sua versão eletrônica, a publicação espanhola revelou que, ao invés de receber salários e bônus por resultados conquistados ao longo do ano, o finlandês será recompensado com ações da escuderia anglo-francesa, transformando assim em coproprietário.

O sócio majoritário da Lotus é Gerard López, dono da Genii Capital, investidora sediada em Luxemburgo. O Grupo Lotus, além de patrocinador, também detém parte das ações do time da F1, cuja estrutura foi adquirida da Renault, que atualmente só empresta o nome, já que a montadora propriamente dita, a Renault Sport, apenas age como fornecedora de motores da principal categoria do automobilismo.

Dessa maneira, Kimi concretiza seu desejo de ser coproprietário de uma equipe na F1. Tal condição, proposta pelo piloto como uma das condições — que foi prontamente negada —para assinar com a Williams, já foi ou é exercida em outras categorias do automobilismo. O nórdico é sócio de Steve Robertson na Double R, uma das equipes mais tradicionais da F3 Inglesa, e também teve parte na Ice 1 Racing, seu antigo time no WRC.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.