Ah esses meninos...

Fonte:Tazio
O ex-piloto da F1, David Coulthard, que agora divide as funções de competidor do DTM e comentarista de televisão, acredita que seu antigo companheiro de McLaren, Kimi Raikkonen, vai voltar à F1 melhor do que nunca junto com a Lotus Renault.
A equipe inglesa, que passará a se chamar apenas Lotus na próxima temporada, anunciou no decorrer da semana passada que contaria com os serviços do campeão de 2007 por dois anos. Para Raikkonen, o acordo significou o regresso à F1 depois de dois anos no WRC.
Coulthard correu ao lado do finlandês entre 2002 e 2004 e afirmou que a maturidade e a experiência adquiridas por Kimi trarão grandes benefícios a ele na próxima temporada. "Acho que ele está mais calejado agora", declarou o vice-campeão de 2001 durante sua participação na Corrida dos Campeões.
"Ele passou por algumas mudanças em sua vida privada e está em uma melhor posição para constatar o quão excelente é essa oportunidade", avaliou. "Lembrem-se que ele veio direto da F-Renault para a Sauber. Quando você sobe direto da condição de uma criança em uma categoria menor para ser imergido na F1 e começa a ganhar tanto dinheiro, passa a ter várias distrações e eu acho que não consegue ver as coisas de forma tão clara", comparou.
"Por isso, ele optou por voltar atrás e eu não tenho dúvidas de que ele vai se comunicar melhor com a mídia e vai dar o seu melhor", previu.
Outro participante da Corrida dos Campeões, Jenson Button também declarou ter apoiado a decisão de Raikkonen em retornar. No entanto, o campeão de 2009 se disse surpreso com a confirmação vindo da Lotus Renault e não da Williams.
"Foi um choque para mim ver que ele vai correr por essa equipe. Eu fiquei muito surpreso quando eles anunciaram Kimi, porque pensava que ele voltaria pela Williams", relatou.
Independente da escuderia, Button vê o regresso do finlandês como uma boa notícia, não apenas para a F1, como para todo o automobilismo. "Como um piloto, ele é muito, muito competitivo. Se ele realmente quiser correr, será bastante rápido", analisou.
"De acordo com o que eu já ouvi dos engenheiros da McLaren, ele sabe o que faz em termos de engenharia e acerto de carro", contou o britânico.
Para Jenson, ter Kimi novamente na categoria é garantia de emoções dentro e fora das pistas. "É bom tê-lo de volta. As corridas serão mais divertidas com ele e, obviamente, as noites depois das corridas também serão mais divertidas", brincou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.