Williams e Raikkonen próximos de acerto: 'Ele está com fome de voltar'

Fonte: Globo Esporte
Depois de desconversar sobre o desejo da Williams em ter Kimi Raikkonen na próxima temporada, o presidente da Williams, Adam Perr, admitiu o interesse no Campeão Mundial de 2007, e ainda garantiu que o finlandês está realmente determinado em retornar à F-1.


- De tudo o que pudemos perceber, ele está com fome de voltar. E acho que ter um campeão do mundo em seu meio com certeza dá energia às pessoas. Nós precisamos buscar a melhor formação de pilotos para o próximo ano - disse Perr, durante o fim de semana do GP da Índia.

De acordo com o jornal finlandês Helsingin Sanomat, o piloto de 32 anos, que visitou a fábrica da equipe recentemente, tem feito treinamento intenso nos últimos meses para ficar em forma e retornar à categoria.

Autoridade máxima da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, abriu as portas para o retorno de Kimi para a categoria. Ciente do interesse da Williams, o chefe comercial também manifestou o desejo de ver o finlandês de volta.


- Seria ótimo vê-lo fazer isso. Mas não tenho certeza se ele está pensando seriamente nisso.

Caso realmente volte, Raikkonen deverá entrar no lugar do brasileiro Rubens Barrichello, já que Pastor Maldonado conta com o forte patrocínio da petrolífera estatal venezuelana e está praticamente confirmado no próximo ano.

Raikkonen deixou a Fórmula 1 em 2009 para disputar o Mundial de Rali (WRC). Porém, em dois anos, não conseguiu boas performances e acumulou acidentes. Em setembro, foi excluído da tabela de classificação do campeonato por ter se recusado a disputar a etapa da Austrália. O finlandês, que também disputa a Truck Series da Nascar nesta temporada, manifestou também a vontade de disputar provas clássicas como as 500 milhas de Indianapolis e as 24 Horas de Le Mans futuramente.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.