Kimi Raikkonen pode testar pneus Pirelli

Kimi Raikkonen poderá ser 'contratado' pela Pirelli para testar os novos pneus de Fórmula 1 do próximo ano. De acordo com uma notícia publicada no jornal finlandês "Turun Sanomat", o responsável máximo da Pirelli na F1, Paul Hembery propôs em Valência o nome de Raikkonen como opção, depois do nome de Nick Heidfeld ter sido colocado de parte em virtude de dar uma vantagem teórica à Mercedes, pois o alemão é seu piloto de reserva e testes.
Como se sabe a Pirelli irá fornecer dois compostos diferente para as equipas de F1 testarem após o final do Mundial de F1 em Abu Dhabi, imediatamente após o encerramento da época. Os pneus estão quase prontos, e vão ser testados num dos atuais chassis da GP2 dentro de aproximadamente um mês. Mais tarde, a Pirelli pretende rodar com um F1, provavelmente de 2008, para 'dar' quilómetros aos pneus que serão finalmente testados pelas equipas em Abu Dhabi durante quatro dias:
"Não sei se Kimi Raikkonen estará interessado,", referiu Hembery, enquanto o manager do finlandês, Steve Robertson referiu que atualmente: "O Kimi está totalmente focado no que faz atualmente. Mas é lógico que se a Pirelli nos contactar vamos discutir. Depois dependerá se o Kimi estiver interessado num desafio desse tipo e como isso poderá encaixar na sua agenda.", acrescentou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.