Kimi parabeniza Ferrari: "Tenho belas recordações"

Finlandês, considerado "homem de gelo", recorda suas passagens pelo time

Kimi Raikkonen, ex-piloto da Ferrari e campeão mundial em 2007, parabenizou a equipe italiana, que neste final de semana completa seu 800º GP.

O "homem de gelo", apelido que conquistou por conta de sua frieza, lembrou com carinho sua passagem pela escuderia, onde conquistou seu único título na F-1.

"Não me esquecerei dos três anos em que pilotei pela Ferrari. Correndo com um carro do time de Maranello consegui realizar meu sonho de piloto, que foi conquistar um título mundial e todos os resultados que esta experiência deixará na minha memória."

"Este foi um período muito intenso, cheio de momentos indescritíveis e difíceis, mas sempre andamos juntos, como deve ser um time", afirmou o atual piloto da Citroën no WRC.

Raikkonen também relembrou de alguns momentos marcantes em sua trajetória pela Ferrari e destacou a vitória em Interlagos, que lhe rendeu o título de campeão em 2007.

"Três das minhas passagens pela Ferrari foram marcantes: a primeira, em Melbourne, em 2007, porque comecei minha aventura com a equipe. A última, em Spa, no ano passado, porque venci naquelas
condições, com um carro inferir ao da concorrência."

"Depois, a vitória em São Paulo, aquela que me deu o título mundial. Não tinha palavras para descrevê-la, porque aquela corrida foi especial para mim."

"Tenho uma maneira de exprimir meus sentimentos diferente da dos italianos, mas isso não impediu de receber aquela emoção. Dei meu máximo nesses três anos e recebi muito e, mesmo que nossos caminhos tenham se distanciado, sempre terei belíssimas recordações."



Relembrando:

   




Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.