Raikkonen traído pelo motor no México Piloto finlandês perdeu cerca de trinta minutos na segunda especial do Rali do México e já “estragou” a sua segunda prova no Mundial WRC


A participação de Kimi Raikkonen no Rali do México sofreu um duro revés logo na segunda especial da segunda prova do Campeonato do Mundo de Ralis WRC, quando uma falha no motor do seu Citroën C4 o atrasou em cerca de meia-hora. O antigo campeão mundial de Fórmula 1 parou a meio da especial, com a equipa a suspeitar de falta de pressão de gasolina no carro do Citroën Junior Team. O piloto acabou por encontrar um tubo desligado e, com o problema solucionado, conseguiu prosseguir em prova, embora já muito atrasado.
Raikkonen tinha sido o 10º mais rápido na primeira especial da prova mexicana, foi 30º na segunda e 7º na terceira, mostrando que tem condições para andar entre os mais rápidos. Na sua estreia no Mundial WRC, no Rali da Suécia, um despiste na primeira etapa também custou muito tempo ao finlandês, deixando-o fora dos lugares de maior destaque nesta prova disputada com neve e gelo. Raikkonen não conseguiu treinar para a prova mexicana, disputada em pisos de terra, devido a uma lesão nas costas.
A primeira fase do Rali do México está a ser dominada por Petter Solberg (Citroën C4), que aproveitou a sua posição na ordem de partida para encontrar mais aderência na estrada, vencendo as três primeiras especiais do dia. Sebastien Ogier (Citroën C4) também esteve sempre entre os mais rápidos, venceu a quarta especial da primeira etapa e segue na segunda posição, a 17 segundos de Solberg.
Mikko Hirvonen (Ford Focus RS), vencedor do Rali da Suécia, pagou caro o facto de ser o primeiro na estrada, perdendo mais de 40 segundos nas duas primeiras especiais. O piloto finlandês, vice-campeão mundial, segue na sexta posição, a quase um minuto da liderança, após as primeiras quatro especiais. Sebastien Loeb (Citroën C4) é o terceiro classificado nesta fase, a 26 segundos de Solberg – atrás do hexacampeão francês seguem Dani Sordo (Citroën) e Jari-Matti Latvala (Ford).
O português Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo IX) segue na 15ª posição da geral e é o segundo classificado entre os carros de Produção (P-WRC), a menos de seis segundos do japonês Toshi Arai (Subaru Impreza). O Rali do México termina no domingo.

One Response to “Raikkonen traído pelo motor no México Piloto finlandês perdeu cerca de trinta minutos na segunda especial do Rali do México e já “estragou” a sua segunda prova no Mundial WRC”

Glow disse...

Hi Myn! Here another link of Kimi Raikkonen if you want come!

http://www.facebook.com/?ref=home#!/group.php?gid=367546790915&ref=mf

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.