Três perguntas para ... Kimi Räikkönen

Olhando para trás agora, que conclusões se pode tirar de seu primeiro evento no Campeonato Mundial de Rali com o Citroën Junior Team C4 WRC? 

Kimi: "A única coisa realmente positiva é que conseguimos abranger todas as etapas do Rali da Suécia e aprendemos muito. Poderíamos ter feito melhor no geral, se não fosse por alguns pequenos erros, mas conseguimos melhorar os tempos de nosso estádio como o rally passou. Esse era o nosso objetivo inicial. A segunda execução através dos estágios foi melhor para nós. Também senti uma grande diferença quando eu me tornei mais confiante com notas meu ritmo. Com mais experiência, as coisas devem receber cada vez mais fácil. " 

México será a primeira vez que você conduzir o Citroën C4 WRC em pisos de terra. Você acha que você vai encontrar nesta superfície, mais fácil do que a neve? 

Kimi: "Estou realmente ansioso para iniciar o Rally México. Minha impressão é que a condução em pisos de terra deve ser um pouco mais fácil para nós. Ou pelo menos é o que Marcus Grönholm-me! Presumo que vamos encontrar um nível mais consistente de aderência em pisos de terra. Mas no momento ainda estou sem experiência. Eu só preciso chegar mais quilômetros no carro, a fim de se acostumar com o Citroën C4 WRC em particular, e nos ralis em geral. " 

Como você vai se aproximar do Rally México ? 

Kimi: "Meu plano tinha sido inicialmente para participar em uma sessão de testes em terra, a fim de conhecer o Citroën C4 WRC um pouco melhor sobre uma superfície nova para mim. Mas, infelizmente, eu experimentei um pouco de dor nas costas que me impediu de dirigir. Eu tive algum tipo de tratamento, mas agora eu preferi descansar antes de partir para o México. Claro que eu gostaria de testar o carro antes de ir, mas foi importante para recuperar a fim de iniciar o segundo rali da temporada na melhor forma física possível. "

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.