Opinião de Pilotos sobre a ida do Kimi para o WRC

Fernando Alonso:

"Eu acho que Kimi terá muito sucesso lá também. Por que ele não teria? Eu tenho certeza que o primeiro ano é difícil quando há tantos competidores que já estão lá há tanto tempo. Eles conhecem os carros e as especiais tão bem quanto fazer uma corrida de rally. Kimi tem que ter seu tempo para aprender tudo isto. Eu tenho certeza que será divertido para ele e em algum momento de sua carreira ele será muito competitivo", Alonso estimou.

Heikki:

Q.Raikkonen para o WRC te surpreendeu?

Heikki: Não, não surpreendeu. E sempre senti quando conversava com ele no desfile de pilotos, ou nas reuniões de pilotos quando o assunto estava indo para um lugar onde não estávamos interessados, nós sempre conversávamos sobre rali. Nós conversamos sobre como foi o teste de rali, como estava indo. E ele sempre conversou muito sobre isto. Eu acho agora, que quando ele não conseguiu o acordo que queria na F1, ele estava indo para o rali.Para ser honesto, quando Jenson assinou pela McLaren, eu soube naquele momento que Kimi não ia ficar na Fórmula 1 porque ele queria ir para a McLaren. Ele não estava interessado em nenhum outro time porque ele não podia ver potencial em nenhum outro time. Ele está em um momento de sua carreira onde ele não quer ir para a Lotus para construir uma equipe do zero.Ele quer estar em um carro vencedor e tentando vencer outro campeonato, então eu sabia que ele estava indo para o rali. E eu consegui algumas informações antes sobre isto, que ele já tinha fechado acordo com a Red Bull e com a Citroën. Então não foi uma surpresa quando eles anunciaram seu acordo e será interessante ver como ele se sairá.

Q. Como você acha que ele se sairá?

Heikki: Eu acho que ocasionalmente ele poderá se dar bem. Os rallies de asfalto serão muito interessantes porque no asfalto se ele conseguir um bom teste com o carro e ficar confortável com as notas então eu acho que realmente ele pode ser razoavelmente competitivo. Eu acho que ele poderia até mesmo estar próximo de algum lugar perto do top.Já no cascalho e neve, eu acho que será mais difícil. Acho que o ritmo, especialmente naquele que os quatro melhores fazem, é realmente muito puxado. Muito rápido! Como Sebastian Loeb, e Mikko Hirvonen, eles conhecem a maioria das especiais dos rallies, conhecem de cabeça e as notas estão lá em caso de algo ter mudado ou ser novo. Então isto será interessante, fazer um reconhecimento duas vezes e então pisar fundo. Mas sinto que ele está bem sério com relação a isto. Ele não está indo para lá e vai apenas pilotar e se divertir. Ele quer pisar fundo e eu acho que ele ficará por lá o tempo suficiente para que eventualmente vença rallies e talvez até mesmo o campeonato. Ele colocará esforço suficiente nisto e acho que ele está muito animado com isto.

Q. Bem, ele diz que se a temporada for boa e ele gostar, então não há razão pela qual ele não ficaria para sempre. Você pode vê-lo não retornando à F1?

Heikki: Sim, eu posso ver isto acontecendo facilmente. Acho difícil vê-lo retornando à F1 a menos que ele consiga um lugar na McLaren, o que acho que não acontecerá. Então acredito que há uma boa chance dele querer ficar lá, especialmente se as coisas começarem a ir razoavelmente bem e ele conseguir alguns bons resultados e algum bom ritmo. Será difícil imaginá-lo retornando à F1, mas eu não sei o que se passa na sua cabeça. Apenas o tempo irá dizer.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.