Manobra de Koba sobre Button é a melhor do ano

O site F1Fanatic.co.uk elegeu, através de uma votação que contou com mais de 2000 leitores, a manobra de Kamui Kobayashi sobre Jenson Button como a melhor ultrapassagem da temporada de 2009 da F-1.

O japonês, que em apenas duas corridas se transformou na grande sensação da temporada, contou com mais de 1/4 dos votos computados. "A ultrapassagem foi um sucesso. Era um piloto em apenas sua segunda corrida na categoria superando um campeão mundial recém-coroado", diz o site.

Com a saída repentina da equipe Toyota, Kobayashi esteve muito próximo de ficar sem equipe em 2010. No entanto, Peter Sauber fechou contrato com o nipônico e tratou de elogiar seu novo piloto: "Em Abu Dhabi, ele demonstrou que não apenas pode ser veloz e agressivo, mas também consegue colocar em prática com sucesso a estratégia da equipe".

A manobra de Kimi Raikkonen sobre Giancarlo Fisichella na relargada do GP da Bélgica ficou na segunda posição, enquanto a ultrapassagem de Jenson Button sobre Romain Grosjean, por fora, na curva Laranjinha, no GP do Brasil, fechou o top 3 do ranking.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.