Presidente da Ferrari critica Raikkonen e admite ter trazido Alonso um ano antes

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, disse que assinou um contrato com Fernando Alonso um ano antes do que ele esperava. Segundo o dirigente, a equipe italiana precisava acelerar seu retorno à competitividade na Fórmula 1. Ele também aproveitou para criticar levemente Kimi Raikkonen, piloto da equipe por três anos, desde a temporada 2007. O acidente de Felipe Massa também influenciou na importante decisão.

- Já tínhamos chegado a um acordo para 2011, quando os contratos dos nossos pilotos já teriam acabado. Então, percebemos que nossa equipe precisava de um piloto realmente capaz de se envolver com os engenheiros, uma característica que não fazia parte da constituição genética de Kimi, mesmo que ele seja um cara incrivelmente talentoso. Então veio o inesperado acidente de Felipe e, antes de tomar uma decisão, precisávamos saber quais eram suas perspectivas. Quando tivemos a certeza de que ele estava bem, em seguida, à luz do que estava acontecendo na Renault, decidimos tentar trazer Alonso um ano antes do previsto - diz Montezemolo, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

Apesar da leve crítica, o dirigente agradeceu ao trabalho de Kimi Raikkonen durante os três anos na equipe italiana. Para Montezemolo, o finlandês foi responsável por feitos importantes, como o título de 2007 e a única vitória do time em 2009.

- Vamos deixar uma coisa bem clara: ficamos muito felizes com tudo o que Kimi fez para a Ferrari durante seu tempo em Maranello. Foi campeão mundial em seu ano de estreia e desempenhou um papel vital em nosso título de construtores no segundo ano, enquanto nesta difícil temporada de 2009, pelo menos, ele conseguiu nos garantir uma vitória.


Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.