Raikkonen tira um ano de folga da F1 e vai disputar rali

O piloto Kimi Raikkonen vai disputar provas de rali no ano que vem após não conseguir chegar a um acordo com a McLaren, disse nesta quarta-feira o agente do campeão mundial de Fórmula 1 em 2007.
"Eles não podiam pagar por ele", disse David Robertson, que agencia o finlandês em parceria com seu filho Steve, à BBC. "Não era do interesse dele correr pelo que estavam oferecendo, então ele vai andar de rali."
"Ele quer estar de volta à F1 em 2011, mas com todo dinheiro que já ganhou, não quer ir para uma equipe média por causa do dinheiro", acrescentou.
"O mesmo vale para este ano. Ele só irá para um lugar em que sentir que tem a chance do título mundial."
Raikkonen pilotou por cinco anos para a McLaren antes de ir para a Ferrari no final de 2006 e conquistar o mundial em sua primeira temporada na equipe italiana.
Ele foi dispensado pela Ferrari, que contratou o bicampeão mundial Fernando Alonso, apesar de ainda ter um ano de contrato.
Com dinheiro no bolso, Raikkonen já havia colocado em dúvida seu futuro na Fórmula 1 e disse no mês passado que qualquer contrato que assinasse teria de dar espaço às suas atividades no rali.
O piloto de 30 anos, cuja motivação tem sido repetidamente questionada, disputou a etapa finlandesa do mundial de rali a bordo de um Fiat, depois de participar de três eventos não-competitivos.
Em suas nove temporadas na Fórmula 1, Raikkonen venceu 18 corridas, mas terminou o campeonato deste ano somente com a sexta posição, com uma vitória na Bélgica.
Conhecido pelos fãs do automobilismo como um piloto descomprometido, que adora festas e tem pouco interesse em atividades de imprensa e de patrocinadores, Raikkonen não deve ficar muito tempo distante da principal categoria do automobilismo.
A Red Bull, vice-campeã de construtores nesta temporada, pode ser a melhor aposta do finlandês para 2011, já que o contrato do piloto australiano Mark Webber com a equipe termina no final desta temporada.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.