"Kimi Raikkonen é uma 'ilha' no 'paddock' da F1"

Apesar de ser provável o regresso de Kimi Raikkonen à McLaren a verdade é que o acordo tarda em firmar-se. Quer a McLaren ou o piloto finlandês tentam fazer vingar os seus pontos de vista, sendo que o problema passa essencialmente pelo facto de Kimi Raikkonen não pretender perder muito tempo com acções promocionais, e querer disputar mais ralis, a sua nova paixão.

Curioso, no mínimo, poderá ser o relacionamento entre Hamilton e Raikkonen, caso as duas partes cheguem a acordo. Um leitor do AutoSport questionou Luís Vasconcelos, sobre como poderá ser o relacionamento entre ambos, e a resposta é no mínimo curiosa:

"O relacionamento de Kimi Rakkonen com Lewis Hamilton será igual ao que o finlandês tem tido com todos os seus companheiros de equipa - inexistente. Isto porque Raikkonen é uma ilha no 'paddock' da F1, à qual apenas os Robertson, que se ocupam da sua carreira, Toni Villander, que o acompanha quando não está a correr nos GT, Mark Amall, seu fisioterapeuta e um ou dois jornalistas finlandeses têm acesso permanente. De resto, Raikkonen é um pouco mais aberto com meia dúzia de pessoas que conhece há mais tempo, mas mesmo dentro das equipas que integra é um mistério para a maior parte dos seus elementos."

"Confesso que adoraria ver o confronto entre Hamilton e Raikkonen com carros idênticos, sobretudo se o MP4/25 não for naturalmente subvirador, pois neste caso o nórdico nunca será competitivo. Com um carro neutro ou sobrevirador, Raikkonen será complicado de bater e é por isso que gostaria muito do ver ao lado de outro sobredotado como Hamilton."

fonte:VKR - Viciadas em Kimi Raikkonen

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.