Kimi não está deprimido!

Robertson afirma que finlandês deve se dedicar ao rali e voltar somente em 2011Steve Robertson, agente do piloto finlandês Kimi Raikkonen, anunciou oficialmente na última terça-feira que o ex-piloto da Ferrari não correrá na principal categoria do automobilismo em 2010.

"A única opção para a próxima temporada era a McLaren ou nada. Os dois não entraram em um acordo, então ele não correrá na F-1, pelo menos não no próximo ano", afirmou Robertson ao jornal finlandês "Turun Sanomat".

O agente de Kimi falou ainda que a opção mais cotada pelo campeão de 2007 é se dedicar apenas em provas de rali no próximo ano. Além disso, a publicação finlandesa acrescentou que o ex-piloto da Ferrari pode competir na 24 Horas de Le Mans, tradicional corrida de Endurance.

Para 2011, segundo Robertson, a opção mais provável para o finlandês é retornar à F-1 competindo pela equipe Red Bull, que atualmente conta com a dupla Sebastian Vettel e Mark Webber.

Com a decisão de se manter fora da F-1 no próximo ano, Raikkonen vai embolsar mais do que o previsto em sua rescisão de contrato, já que o acordo com a escuderia italiana, que o trocou por Fernando Alonso, previa um pagamento menor caso ele decidisse competir por outro time em 2010.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.