Heidfeld entra na briga por uma vaga na McLaren

Alemão teria vantagens sobre Button e Raikkonen por não ser campeão mundial

Nem Jenson Button, nem Kimi Raikkonen. O mais novo piloto cotado para ocupar o posto de companheiro de Lewis Hamilton na McLaren é o alemão Nick Heidfeld.


Desempregado após a saída da BMW da F-1 neste ano, Heidfeld foi elogiado pelo chefe da equipe inglesa, Norbert Haug, que afirmou que o ex-parceiro de Robert Kubica tem muita experiência e é muito capaz.

O time de Woking tem um leque bastante vasto de opções para o próximo ano. Duas delas, inclusive, campeões mundiais. Na última semana, o agente do finlandês Kimi Raikkonen, campeão em 2007, esteve na fábrica da equipe.

Jenson Button, que levou a taça neste ano e ainda tem futuro incerto na Brawn, visitou as instalações da fábrica no dia seguinte ao agente de Kimi, e conversou com o principal dirigente do time, Martin Whitmarsh.

Um fato que pesaria a favor de Heidfeld, apesar de duelar com oponentes tão fortes, é o fato de que Lewis Hamilton, prata da casa e primeiro piloto da McLaren, não desejaria ter um campeão mundial a seu lado, o que pode favorecer a ida do alemão para o time de Wolking.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.