Ao site da F-1, Kimi reitera decisão de ano sabático

Finlandês contraria informações de agente e diz que não falou com Mercedes
O imbróglio envolvendo a contratação de Kimi Raikkonen pela Mercedes ou um possível ano sabático na F-1 em 2010 está cada vez mais complexo. Após o agente do finlandês confirmar sua ausência das pistas, depois voltar atrás e dizer que existe a possibilidade de ele estar no grid no próximo ano, o próprio piloto se pronunciou e disse que terá mesmo um ano sabático na F-1.

Além de dizer que sua negociação com a McLaren falhou, Raikkonen afirmou que não teve em momento algum uma reunião com os dirigentes da ex-Brawn, atual Mercedes, contrariando as informações de seu agente de que estavam abertos para negociar com o time de Ross Brawn.

"Pensei que a McLaren seria minha melhor opção para vencer corridas e brigar pelo título e, como não entramos em um acordo, um ano longe da categoria foi a solução. E, para ser honesto, só voltarei em 2011 se tiver uma vaga competitiva", disse Raikkonen ao site oficial da F-1.

"Não conversei com a Brawn. Penso que eles querem dois pilotos alemães na próxima temporada, agora que a Mercedes está envolvida nos negócios", disse Kimi. Em entrevista anterior, seu agente, Steve Robertson, afirmara que não podia dar 100% de certeza sobre a saída do piloto da F-1 e que poderiam, sim, negociar com a Brawn.

Raikkonen tambem não confirmou que vá competir na rali em 2010, apesar das informações de que já teria acertado com a equipe Citroën para disputar ao menos algumas provas.

"Ainda não sei. Vou tentar competir no rali, mas, novamente, em um carro competitivo. Se isso não acontecer, vou passar mais tempo com minha família e meus amigos", completou.

"Gostei muito do tempo que passei na F-1 e ainda tenho ambições na categoria. Nas circunstâncias certas, devo retornar. A porta está aberta. Vamos ver o que o futuro nos traz", finalizou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.