Agente de Kimi confirma conversas com a Mercedes

“Nunca podemos dar 100% de certeza de que ele não vá ficar na F-1", afirma
 
Após a afirmação do canal Sportv na última quarta-feira de que o finlandês Kimi Raikkonen assinou com a equipe Mercedes para disputar a próxima temporada de F-1, o agente do ex-ferrarista confirmou que existe, sim, a possibilidade de ele trabalhar com Ross Brawn.

Apesar de ter assegurado que o destino de Kimi seria competir no rali em 2010, tirando um ano sabático na principal categoria do automobilismo, Steve Robertson voltou atrás e disse que não é 100% certo que o finlandês não vá correr por algum time no próximo ano.

"Nunca podemos dar 100% de certeza de que ele não vá ficar na F-1. Raikkonen tinha uma meta e uma equipe [McLaren] queria ele, mas as negociações não foram bem. Nós tentamos. Tivemos diversas reuniões, mas infelizmente houve alguns aspectos em que não pudemos achar um denominador comum."

Tudo indica que, diante da contratação de Jenson Button pela McLaren, a Mercedes tenha encarado como uma obrigação ter um piloto competitivo e experiente em seu plantel e Raikkonen seria a melhor opção para o time de Ross Brawn.

"Esta é a F-1. Se eles fizerem uma proposta e nos convencerem, se puderem dar a Kimi uma oportunidade que o deixe feliz e possa ganhar o campeonato, então não poderemos dizer não. Sempre existe uma possibilidade", disse.

Questionado sobre a preferência do finlandês, que declarou que gostaria de competir em ralis, Robertson disse que o ideal seria que ele competisse na F-1 e disputasse algumas provas de rali ao mesmo tempo.

"Ele gostaria de fazer várias corridas no rali junto com a F-1. A F-1 não tem testes, Kimi fica muito entediado durante a semana porque não pode fazer nada. Para ele, isso não seria prejudicial. Se olharmos para este ano, quando ele correu no rali e retornou à F-1, seus resultados foram sempre fortes."

Por fim, Robertson deixou claramente as portas abertas para negociações e disse que o dinheiro é o que menos importa para Kimi, que só deseja ter a chance de vencer o campeonato.

"Há muitos times interessados em Kimi. Ele é honesto quando diz que só quer um carro que lhe dê condições de vencer. É claro que o dinheiro é parte disso, mas ele não precisa desse dinheiro. Ele quer um carro em que possa mostrar seu talento. Quando você está na F-1 há nove anos e foi campeão do mundo, você precisa de novos desafios", completou.

fonte: tazio

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.