Vettel se inspira em Räikkönen para continuar na briga pelo título

Após a vitória incontestável no GP do Japão este domingo, o alemão Sebastian Vettel disse que vai usar o título de Kimi Räikkönen como inspiração para as duas corridas que decidirão a atual temporada.
Em 2007, o finlandês foi campeão com a Ferrari após tirar uma vantagem de 17 pontos de Lewis Hamilton nas duas últimas provas do ano. Com o triunfo em Suzuka, Vettel está 16 pontos atrás do inglês Jenson Button, líder na tabela.

"Você pode perguntar ao cara sentado aqui do meu lado [Hamilton] sobre o que aconteceu dois anos atrás. Eu acho que Kimi tinha uma vantagem bem grande [para descontar] em apenas duas corridas", disse o piloto da Red Bull.

"Todos diziam a Lewis que não haveria problemas, já que ele estava pilotando um dos carros mais competitivos e só precisava conquistar alguns pontinhos. Mas às vezes as coisas não saem como esperamos. Tudo é possível", disse Vettel.

Apesar de nunca ter corrido em Suzuka, que voltou ao calendário da Fórmula 1 após dois anos, o piloto de 22 anos não encontrou problemas e venceu a prova de ponta a ponta. Já a performance de Jenson Button não foi convincente e o inglês terminou a corrida em um modesto oitavo lugar.

"Como eu já disse muitas vezes, eu lutarei até o fim, até o último instante. Nossa tarefa agora é muito difícil, nós temos que nos pressionar o máximo possível e tentar vencer, e marcar o máximo de pontos que pudermos", falou Vettel.

Assim como o jovem piloto alemão, o brasileiro Rubens Barrichello é outro que ainda tem chances de título. Com o sétimo lugar em Suzuka, a diferença dele para Button caiu para 14 pontos. A próxima etapa da temporada será o GP do Brasil, em Interlagos, e Barrichello disse que a meta é brigar por uma vitória à frente de sua torcida e tentar levar a decisão do título para Abu Dhabi.

"Vou com pensamento positivo de tentar ganhar a corrida. O resto não cabe ao meu pensamento, de fazer contas e saber onde vou chegar. Em Interlagos eu me supero, é uma sensação ótima. Vou para cima, tentar utilizar a energia do público", disse o brasileiro após a corrida no Japão.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.