Toyota critica "preço exorbitante" de Räikkönen, mas aguarda decisão

Apesar de oficialmente ter feito uma oferta para contar com o atual piloto da Ferrari Kimi Räikkönen, a Toyota sabe que as chances de contar com o campeão mundial de 2007 são pequenas. Isto devido à quantia elevada pedida pelo finlandês para defender a escuderia.

O presidente da equipe John Howett afirmou que um acordo com o piloto só será fechado se ele diminuir o "preço exorbitante" exigido para correr em 2010. Ele afirmou neste fim de semana, no GP do Brasil, que fez a oferta ao campeão, que deixa a Ferrari para ser substituído por Fernando Alonso.

"A proposta que ele nos apresentou é alta demais", lamentou Howett, à publicação suíça Motosport Aktuell . O presidente inclusive se vê constantemente sob rumores de que a Toyota poderia deixar a categoria.

"Kimi afirmou que tem duas opções, então vamos aguardar a sua decisão", completou o dirigente. A Toyota chega à última etapa do Mundial com a quinta colocação entre os construtores, com 54,5 pontos. Jarno Trulli é quem teve o melhor desempenho do time, ocupando atualmente a oitava posição entre os pilotos.

Estima-se que Räikkönen receberá cerca de 25 milhões de euros pelo rompimento do contrato com a Ferrari. Ele estaria pedindo este mesmo valor para entrar na Toyota ou voltar para a McLaren.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.