Top 6 - Especulações do mercado de pilotos

A confirmação de que o espanhol Fernando Alonso correrá no lugar de Kimi Räikkönen pela Ferrari em 2010 acelerou a "dança das cadeiras" na Fórmula 1. Sem seu principal piloto, a Renault confirmou nesta quarta-feira que o polonês Robert Kubica será o substituto do bicampeão. Lewis Hamilton (McLaren), Felipe Massa (Ferrari) e Sebastian Vettel (Red Bull) também já estão confirmados em suas equipes. Porém, o mercado continua movimentado nos bastidores. Confira abaixo quais são as principais especulações para a formação do grid do ano que vem.

1. Kimi Räikkönen

Sem contrato para 2010, é o piloto mais cobiçado do mercado no momento. O finlandês pode estar próximo da McLaren, mas Brawn GP e Toyota também são fortes possibilidades. Caso não feche com uma equipe de ponta, o campeão mundial de 2007 já disse que pode deixar a Fórmula 1 para correr no Mundial de Rali.

2. Rubens Barrichello

Tem grande chance de correr pela Williams no ano que vem, onde faria dupla com o alemão Nico Hulkenberg, atual campeão da GP2. Ainda não confirmou qual caminho seguirá, mas está confiante em permanecer na categoria. "Sobre o ano que vem? 100%. Ou 99,9%, é melhor dizer assim", brincou durante o GP do Japão.

3. Nico Rosberg

O jovem alemão é dado como certo na Brawn GP, onde seria o representante da Mercedes-Benz, que adquiriu parte da equipe. No entanto, também pode ir para a McLaren, caso Räikkönen não acerte com o time inglês. "Não teria problemas em formar dupla com Jenson Button ou Lewis Hamilton", disse ele esta semana.

4. Bruno Senna

O sobrinho de Ayrton Senna quase formou dupla com Button este ano, mas ficou sem a vaga após Ross Brawn optar pela experiência de Barrichello. Confiante, disse esta semana que pode trazer "boas notícias nos próximos dias". Suas maiores chances estão nas quatro equipes novas, principalmente a Campos.

5. Lucas Di Grassi

Atual reserva na Renault, já declarou que sua prioridade é mesmo o time francês, mas negocia com várias equipes, especialmente com as novatas Manor e Campos. Com os maus resultados de Romain Grosjean, que substituiu Nelsinho Piquet, existe até uma pequena chance de Lucas correr pela Renault já em Interlagos.

6. Os que podem ficar sem vaga

Com sua saída da McLaren dada como certa, Heikki Kovalainen tem poucas opções e é um dos que correm o risco de ficar a pé. Mesma situação de Kasuki Nakajima, cuja permanência na Williams é muito improvável. Sem garantias no momento, Nick Heidfeld e Jarno Trulli devem disputar uma vaga nas equipes estreantes.


Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.