Temporada de 2010 pode ter 4 campeões mundiais

Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Jenson Button já têm suas vagas garantidas para o Mundial de F-1 de 2010. Kimi Raikkonen, ainda sem equipe para o próximo ano, pode estar prestes a fechar contrato com a Toyota.

A presença destes quatro campeões mundiais no grid de largada para o GP do Bahrein, em março, quebrará um jejum que já dura desde 1999: naquela temporada, pela última vez, um quarteto de campeões participou da mesma corrida.

Foram eles: Michael Schumacher, Damon Hill, Jacques Villeneuve e Mika Hakkinen.

Hill fazia sua última temporada na F-1, correndo pela Jordan, enquanto Hakkinen lutava por seu bicampeonato mundial contra Eddie Irvine, já que Schumacher, então bicampeão, havia se acidentado no GP da Inglaterra e ficado de fora de quase toda a segunda metade do campeonato.

A partir do ano seguinte, em 2000, apenas Schumacher, Villeneuve e Hakkinen estavam na categoria. O alemão e o canadense, rivais em 1997, dividiram os holofotes como os dois únicos campeões em atividade durante vários anos, até 2006, quando Alonso passou a competir também como detentor do título de 2005.

Com a confirmação do título da temporada de 2009 para Jenson Button e o possível acerto de Raikkonen com a Toyota, pela primeira vez em 11 anos a categoria voltará a ver quatro campeões nas pistas.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.