Räikkönen diz que caos na primeira volta custou-lhe pódio

Kimi Räikkönen (Ferrrari) falou que o acidente em que se envolveu na primeira volta do GP Brasil, custou-lhe a chance de terminar no pódio. O finlandês trocou Adrian Sutil e depois tentou passar Mark Webber, mas não conseguiu e foi tocado.

O ferrarista teve que recolher o carro para fazer reparos, quando viu um apressado Heikki Kövalainen deixar os boxes com a mangueira de combustível engatada. Assim Räikkönen teve o rosto molhado com o líquido, além da bola de fogo iniciada. O piloto concluiu a corrida na sexta posição, mas acreditava que era possível brigar pelo pódio.

O que aconteceu na primeira volta arruinou a minha corrida. Primeiro foi atingido na primeira volta, logo em seguida, a tentar passar Webber fui atropelado e perdi a asa dianteira,” comentou.

“Durante os pitstops acabei com algumas gotas de combustível dentro do meu olho, ainda vi a chamas e ia parar, mas felizmente elas se apagaram. Ainda sinto meus olhos arderem, mas estou bem. Após esses incidentes, tentei ao menos chegar aos pontos,” explicou.

Estou decepcionado, por que hoje eu tenho certeza que poderíamos ter alcançado o pódio. Existe ainda mais uma corrida: vamos ver o que podemos fazer em Abu Dhabi para brigar pelo terceiro lugar entre os construtores,” acrescentou.

One Response to “Räikkönen diz que caos na primeira volta custou-lhe pódio”

Octeto Racing Team disse...

Myn, o vídeo ficou lindo!!!! Adorei!!! Parabéns!!!

bjs, Ludy

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.