Quarto, Raikkonen diz que carro da Ferrari "não estava ruim" em Suzuka



Depois de quatro pódios nas cinco corridas anteriores ao GP do Japão, que aconteceu neste domingo (4), Kimi Raikkonen ficou exigente com o carro da Ferrari. Apesar do quarto lugar, o finlandês afirmou que a F60 "não estava ruim" em Suzuka.

"Hoje o carro não estava ruim, mas não fomos rápidos o suficiente para lutar pelo pódio. Este quarto lugar é útil para manter a equipe no terceiro lugar do Mundial de Construtores, mas será difícil segurá-lo durante as duas últimas corridas. Apesar disso, farei o que puder", falou.

O nórdico declarou que teve dificuldades com os pneus mais duros, que usou na primeira parte da corrida. "Não pude ganhar posições na largada, especialmente na primeira curva, que não é muito longe do grid, então não pude usar o máximo do KERS. No primeiro trecho, quando estava com pneus duros, a situação foi um pouco difícil", disse.

"Depois, porém, com os mais macios, as coisas melhoraram consideravelmente. Consegui me aproximar de Heidfeld e passá-lo no pit-stop, embora, saido da minha parada, eu tenha ficado preso no tráfego", finalizou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.