Lewis quer impedir contratação de Kimi, diz jornal

Após o anúncio da contratação de Fernando Alonso pela Ferrari para 2010, o destino de Kimi Raikkonen, que será substituído pelo espanhol no time italiano, parece ser a McLaren.

Os boatos a respeito do retorno do finlandês à equipe de Woking são cada vez mais crescentes. No entanto, o jornal espanhol "Sport" publicou neste domingo que Lewis Hamilton pode estar vetando a contratação de Kimi pelo time prateado.

O jornal afirma que Martin Withmarsh, chefe da McLaren, e Norbert Haug, chefe da Mercedes, se mostraram "encantados" diante da possibilidade de reunir na mesma equipe os dois últimos campeões mundiais.

O anúncio da nova dupla seria feito na semana do GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada de 2009. No entanto, Hamilton, "furioso", estaria tentando de todas as formas possíveis impedir a transferência do nórdico ao time, para não viver o "pesadelo" que viveu em 2007, quando dividiu a equipe com Alonso.

O britânico, ciente da iminente saída de Heikki Kovalainen da McLaren, estaria fazendo um "lobby" para que a escuderia contratasse seu amigo Adrian Sutil, atualmente na Force India. Caso Whitmarsh insista na contratação de Raikkonen, Hamilton pode até mesmo deixar o time e se transferir para a Brawn ou qualquer outra equipe que lhe ofereça o status de primeiro piloto.

Para colocar fim nas especulações, o chefe da escuderia prateada disse em Suzuka, há uma semana, que "não há nenhuma pressão neste momento. Não estamos esperando Kimi. temos várias opções abertas, Kimi está disponível e Kovalainen é parte da equipe. Há uma boa possibilidade de que Heikki permaneça no time".


Bom se isso realmente for verdade, cresce Lewis Fofurah!!!

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.