Kimi Raikkonen reconhece dificuldades da Ferrari

O finlandês Kimi Raikkonen está fazendo sua última corrida como piloto da Ferrari. Desde os treinos livre, realizados sexta-feira, o campeão mundial de 2007 tem reclamado da falta de performance do F60, modelo do time italiano nesta temporada.

No treino classificatório deste sábado, Raikkonen foi apenas o 11º colocado e, mais uma vez, disse que foi o máximo que poderia ter feito.

- Hoje (sábado) tirei o máximo do carro, mas não tínhamos a performance necessária para chegar ao Q3 (terceira parte do treino classificatório). Ontem já sabíamos que seria complicado, então não chega a ser uma surpresa. Amanhã (domingo), vamos fazer o melhor, mas com certeza não será uma corrida fácil, apesar de que devemos estar mais competitivos na corrida do que na classificação - analisou.

Na opinião do finlandês, largar na 11ª posição é melhor do que ser o décimo colocado.

- 11º é melhor do que décimo, já que cou largar do lado limpo da pista e posso escolher a quantidade de combustível que vou colocar no carro - disse.

A Ferrari ainda luta com a McLaren pela terceira colocação no mundial de construtores. O time italiano tem 70 pontos, um a menos que a equipe do pole position, Lewis Hamilton. Para Raikkonen, vai ser muito difícil superar a escuderia de Woking nesta disputa.

- Vai ser complicado terminar em terceiro entre os Construtores, porque a McLaren está muito competitiva. Teremos de tentar e somar alguns pontos e, quem sabe, contar com um pouco de sorte - afirmou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.