"Kimi estará mais comprometido a bater a Ferrari", diz Whitmarsh

Chefe da McLaren, Martin Whitmarsh acredita que a opção da Ferrari em dispensar Kimi Raikkonen em prol de Fernando Alonso vai estimular ainda mais o finlandês a bater os carros da equipe de Maranello. O campeão da temporada 2007 é cotado para assumir um lugar no time de Woking a partir do ano que vem, no lugar de Heikki Kovalainen.

"Kimi é rápido e comprometido. Conhecendo ele, acho que Raikkonen estará mais comprometido ainda em bater a Ferrari no futuro", comentou o dirigente. "Todos esses são atrativos nele. Kimi não é político: o que você vê, é o que ele é. E em cima de tudo sabemos que é um piloto vencedor", destacou.

Raikkonen defendeu a McLaren entre 2002 e 2005. "Acho que ele tem sido subestimado tecnicamente. Trata-se de um piloto muito bom e eu acho que ele se encaixaria bem no nosso time, se nós optarmos por este caminho", afirmou.

Porém, contra a transferência de Kimi para o time prateado pesa o fato de Lewis Hamilton exigir prioridade nos trabalhos. "Acho que estamos muito felizes neste momento com nossos pilotos porque eles estão abertos um ao outro e eles realmente se gostam", declarou Whitmarsh.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.