Kimi diz que pode deixar a F-1 e admite que Mundial de Rali é opção

Finlandês campeão mundial está sem contrato para a temporada 2010

 

 Um dia após o anúncio de que Kimi Raikkonen não será piloto da Ferrari em 2010, o finlandês, campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2007, admite que pode deixar a categoria.

Raikkonen tinha contrato para guiar na escuderia italiana até o fim da próxima temporada, mas ele e a Ferrari decidiram romper a relação um ano antes. Ele será substituído por Fernando Alonso, bicampeão mundial.

- Ainda tenho tempo para tomar uma decisão. Até agora, não resolvi o que quero fazer, se quero continuar correndo ou não. Eu tinha um contrato para o ano que vem, mas agora não tenho mais, e isto muda as coisas. Então, talvez eu guie, talvez não - disse o piloto, em Suzuka, onde disputará o GP do Japão neste fim de semana.

Nos bastidores da Fórmula 1, os boatos mais fortes dão conta de que Raikkonen já acertou com a McLaren para a próxima temporada. O finlandês, no entanto, segue fazendo mistério sobre o possível acordo. Ele até considerou a hipóteses de pilotar no Mundial de Rali em 2010.

- Existe uma chance, sim, mas ela é tão grande quanto a de eu continuar na Fórmula 1. Se eu optar por ficar na F-1, não irei para nenhum dos times pequenos, em que eu não teria chance de lutar pelo título. Se eu correr no ano que vem, esse será meu objetivo. Fora isso, não há razão para eu estar na F-1.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.