Kimi comemora ritmo da Ferrari em pista molhada



Fonte: Tazio
Kimi Raikkonen, 5º colocado no grid de largada para o GP do Brasil, se disse "feliz" com o resultado conquistado no difícil treino de classificação deste sábado, em Interlagos.

O finlandês destacou a competitividade da Ferrari em pista molhada e acredita que, se a chuva continuasse, poderia até lutar por um lugar mais à frente na tabela de tempos.

"Estou feliz com o resultado", disse. "Com os pneus para chuva extrema, fomos muito competitivos e, na verdade, acho que se as condições continuassem ruins como estavam no início do treino, poderíamos ter um resultado melhor que o 5º lugar."

"No entanto, com os pneus intermediários, o carro não estava fácil de guiar, porque estava muito difícil conseguir chegar ao limite", explicou.

"Se chover amanhã, será muito difícil, porque aqui, você não enxerga quase nada à sua frente e as condições ficam realmente difíceis."

"Acho que hoje, a decisão correta seria adiar a classificação. Pelo menos, acho que as condições de pilotagem estariam mais aceitáveis."

Giancarlo Fisichella, por sua vez, enfrentou dificuldades logo no início do Q1 e provocou a primeira bandeira vermelha do treino ao rodar na saída do "S" do Senna e ficar com o carro atravessado na pista. O italiano, que larga em último, disse ter sofrido um problema de motor.



"Quando a classificação começou, era quase impossível pilotar. Quando virei o volante, o motor 'cortou', perdi o controle e minha classificação acabou. É uma pena, porque o carro estava bom na chuva, como o desempenho de Kimi mostrou. Espero que ele consiga marcar um bom número de pontos, porque para mim, isso será difícil, largando na última fila", encerrou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.