GP japão: Kimi Raikkonen preview

Raikkonen: "nada de ruim a dizer"

Suzuka, 1 de outubro de 2009 - No paddock de Suzuka nova marca, a área da Scuderia Ferrari Marlboro, a equipe estava lotado para a conferência de imprensa desta tarde, com Kimi Raikkonen, após o anúncio de que o próximo ano cavalo Prancing de pilotos seria composto por Felipe Massa e Fernando Alonso. "Há muitas razões, por que isso aconteceu", disse o finlandês, que parecia tão calmo e descontraído como sempre. "Na F1, mesmo se você tiver um contrato, não pode ser sempre diferentes opções na vida. Não existe apenas uma razão por que isso aconteceu e todos chegaram a mesma decisão. Eu ainda estou feliz com o que tenho feito no sentido de tornar este decisão e acho que ainda terá um bom futuro. Normalmente quando você faz um contrato, você ficar com ele até o fim, mas não havia razões por que não deu certo, mas eu estou bem com a forma como as coisas mudaram para fora. "

Kimi nãocairia para a isca quando perguntado para criticar a decisão da equipe. "Não tenho nada de ruim a dizer sobre eles como nós sempre tivemos um bom relacionamento", insistiu. "Eu não acho que ninguém esperava que a Ferrari tem esse tipo de campanha, que acabou por ser tão difícil. Mas isso pode acontecer na Fórmula 1, por vezes, quando você não oferecer um carro capaz de estar sempre na frente, mas isso é apenas um ano e vamos esperar e ver o que acontece em seguida. eu não teria feito qualquer coisa diferente: é claro que eu gostaria de ganhar mais corridas, mas em termos de decisões sobre a minha vida, eu não faria nada diferente à forma Eu tenho feito isso. Estou feliz com o que tenho conseguido, mesmo quando você olha para trás, você acha que poderia ter feito as coisas de maneira diferente, mas isso é fácil de dizer quando você olhar para trás. Mas, em termos de contratos e assim por diante, eu não faria nada diferente. com a Ferrari, eu consegui o que me propus a fazer em ganhar o título. Tivemos bons tempos e, por vezes, mais difícil de vezes, mas isso faz parte deste negócio e você só tem que passar por esses momentos. Nós ganhou muitos campeonatos, um para mim, dois para a equipe e eu tenho recordações felizes. "

Kimi não daria muito longe em termos de seus planos para o próximo ano e além. "Até agora não falei muito sobre o que vou fazer agora, como eu ainda tenho tempo para tomar minha decisão e vou deixar você saber quando eu tenho! Para o momento, ainda não decidi o que eu quero fazer a seguir , se eu quero continuar correndo ou não. eu tinha um contrato para o próximo ano, mas agora eu não, de modo que muda as coisas. Então, talvez a raça que eu, talvez eu não. Rallying? Sim, há uma chance de fazer isso, mas não tanto quanto a chance de eu continuar na Fórmula 1. eu vou decidir antes do início do próximo ano, com certeza! Se eu decidir fazer para permanecer na Fórmula 1, eu não iria a nenhum dos times pequenos, onde eu não teria a chance de lutar pelo campeonato. corrida Se eu próximos anos, que seria o meu objetivo, caso contrário, não há nenhuma razão para estar na Fórmula 1. eu consegui o que eu queria, mas se a raça que eu, então, naturalmente, eu quer ganhar mais corridas e campeonatos. "

Não sei se é imaginação minha, mas parece haver muita tristeza na forma que o Kimi fala, talvezseja bobagem minha, quem vai saber né?

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.