Agente de Kimi desmente negociação com Red Bull

O empresário de Kimi Raikkonen negou que o finlandês esteja negociando com a Red Bull, como especulado recentemente pela imprensa mundial.
"Existe apenas uma ligação [com a Red Bull] como uma parceira. Estamos conversando com várias equipes, mas a Red Bull não é uma delas", garantiu Steve Robertson à MTV3.

Raikkonen foi relacionado à equipe austríaca após sua demissão da Ferrari para dar lugar ao bicampeão mundial Fernando Alonso.

À princípio, o finlandês voltaria à McLaren, onde competiu por cinco anos, para ocupar a vaga do compatriota Heikki Kovalainen, que tem poucas chances de permanecer no time inglês ao lado de Lewis Hamilton.

Na sequência, foi relacionado à Red Bull, após seu agente afirmar que negociam com diversas equipes, mesmo aquelas que todos pensavam estar com sua dupla de pilotos formada.

Neste caso, ele ocuparia a vaga do australiano Mark Webber, que já renovou seu contrato com a time austríaco, mas estaria pensando em se retirar da F-1 após a saída de Flavio Briatore, seu ex-agente.

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, já expressou publicamente seu apreço por Raikkonen, e disse que, caso retorne, o finlandês será muito benvindo no time.

"Ele é rápido, comprometido, e penso que foi subestimado tecnicamente. É um excelente piloto e caberia muito bem em nossa equipe, se optarmos por contratá-lo", disse.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.