Rubinho vence e Kimi é terceiro

Rubens Barrichello venceu o Grande Prêmio da Itália pela terceira vez em sua carreira e deu o título, espera um impulso no processo, como seu companheiro de equipe Jenson Button seguiu para casa em um GP Brawn um-dois.

Kimi Raikkonen conseguiu o pódio surpresa - à frente de Adrian Sutil - como Lewis Hamilton girado para fora do terceiro lugar na última volta.

Hamilton foi incapaz de fazer suas duas escalas de trabalho de estratégia, apesar de carregar para fora do campo de pólo na restrição de abertura, mas foi no curso para terceiro, à frente de Raikkonen e qualificação Sutil herói até sua queda na décima primeira hora Lesmo primeiro, o que causou para terminar a corrida atrás do safety car.

Enquanto Brawn comemorou o seu primeiro e dois desde o Mónaco, o seu campeonato rival Red Bull teve uma tarde desastrosa e marcou apenas um ponto. Corrida de Mark Webber terminou em um emaranhado primeira volta com Robert Kubica e Sebastian Vettel terminou um oitavo distante.

Hamilton manteve a liderança no início e rapidamente afastou-se Raikkonen (Ferrari), que tinha Sutil colado à sua cauda - a Força driver Índia fazendo bem a perder apenas um lugar para um carro KERS fora da linha.

A levemente alimentados três primeiros correu claro Brawns de Barrichello e Button, dobrando 0.7-1.0s mais rápido cada vez, enquanto Tonio Liuzzi no segundo Force India defendeu-se a Renault de Fernando Alonso logo atrás deles.

Apesar de seu KERS, Heikki Kovalainen (McLaren) tinha realmente perdeu terreno na corrida para o primeiro canto, e foi, então, passou por botão ao tentar atacar Barrichello ainda mais em torno do colo. Liuzzi e Alonso também passou a McLaren logo em seguida.

Por esta altura raça Webber já havia terminado, o Red Bull de ter sido aproveitado em um giro pela BMW de Kubica na Roggia chicane na primeira volta, deixando Webber encalhado na brita. Apesar da deturpação sua asa dianteira neste incidente, Kubica ainda conseguiu ultrapassar Vettel uma volta depois, mas posteriormente foi dada a bandeira preta e laranja, e ordenou a cova para reparos.

Hamilton fez o seu melhor para que sua estratégia de trabalho com uma seqüência de voltas mais cedo. Ele estava conduzindo Raikkonen e Sutil por 7s eo Brawns por 17s, quando ele entrou no final da volta 14, voltando à frente de Liuzzi e Alonso.

Mas, agora, sobre o combustível pesado, ele não poderia corresponder à velocidade da Brawns vôo, que mudou-se para a frente de Raikkonen e Sutil pitted logo depois. Button estreitou vantagem inicial Barrichello 3s, mas nunca foi suficientemente próximo desafio, com o brasileiro executando uma volta ainda antes da sua paragem única, Barrichello esteve sempre mais perto de sair vitorioso.

Hamilton voltou ao alcance do Brawns após sua última parada e começou a fechar no botão. Ele tinha começado dentro de 2s do líder do campeonato, quando perdeu o controle sobre a saída do Lesmo primeiro na última volta e caiu, vindo a descansar sobre a pista e causando um carro de segurança de última hora.

Sutil perseguido Raikkonen durante toda a corrida e, finalmente, deixou passar em um pódio por apenas algumas frações. O par pitted em uníssono na volta 38, e saiu na mesma formação graças ao pára igualmente confuso - Raikkonen gagueira longe do poço Ferrari e Sutil derrubando alguns de seus tripulantes, com uma entrada irregular na tenda do poço. Raikkonen mais uma vez defendeu-se uma Force India para a bandeira, embora desta vez foi para a terceira vez que a vitória. Liuzzi teria sido em algum lugar perto essa batalha ele não tinha abrandado e aposentou-se pouco antes de meia-distância.

Alonso bateu um fechamento Kovalainen para quinto, com Nick Heidfeld fazendo bem para vir até a sétima para a BMW. Acidente de Hamilton é permitido Vettel para salvar o ponto final, embora ele não tinha o ritmo de desafio para mais de oitava, e perdeu ainda mais terreno com uma viagem de final através do cascalho.

Giancarlo Fisichella terminou sua primeira corrida como piloto da Ferrari em um nono solitário.

Mais atrás, as Toyotas lutando desde algum entretenimento raça tardia como Jarno Trulli ricocheteou Williams Kazuki Nakajima, na primeira chicane, então tinha uma roda a roda batalha com seu companheiro de equipe Timo Glock, enquanto tenta recuperar o ímpeto. Nakajima sobreviveu por 10, com garantia Glock 11, quando Trulli slewed descontroladamente através do cascalho enquanto tentava encontrar o seu companheiro de equipe fora.
PROVISIONAL RACE RESULTS

The Italian Grand Prix
Autodromo di Monza, Italy;
53 laps; 306.720km;
Weather: Sunny.

Classified:

Pos Driver Team Time
1. Barrichello Brawn-Mercedes (B) 1h16:21.706
2. Button Brawn-Mercedes (B) + 2.866

3. Raikkonen Ferrari (B) + 30.664
4. Sutil Force India-Mercedes (B) + 31.131
5. Alonso Renault (B) + 59.182
6. Kovalainen McLaren-Mercedes (B) + 1:00.693
7. Heidfeld BMW Sauber (B) + 1:22.412
8. Vettel Red Bull-Renault (B) + 1:25.427
9. Fisichella Ferrari (B) + 1:26.856
10. Nakajima Williams-Toyota (B) + 2:00.000
11. Glock Toyota (B) + 2:43.925
12. Hamilton McLaren-Mercedes (B) + 1 lap
13. Buemi Toro Rosso-Ferrari (B) + 1 lap
14. Trulli Toyota (B) + 1 lap
15. Grosjean Renault (B) + 1 lap
16. Rosberg Williams-Toyota (B) + 2 laps

Fastest lap: Sutil, 1:24.739

Not classified/retirements:

Driver Team On lap
Liuzzi Force India-Mercedes (B) 23
Alguersuari Toro Rosso-Ferrari (B) 20
Kubica BMW Sauber (B) 16
Webber Red Bull-Renault (B) 1


World Championship standings, round 13:                

Drivers:                    Constructors:             
 1.  Button        80        1.  Brawn-Mercedes        146
 2.  Barrichello   66        2.  Red Bull-Renault      105.5
 3.  Vettel        54        3.  Ferrari                62
 4.  Webber        51.5      4.  McLaren-Mercedes       47
 5.  Raikkonen     40        5.  Toyota                 38.5
 6.  Rosberg       30.5      6.  Williams-Toyota        30.5
 7.  Hamilton      27        7.  BMW Sauber             20
 8.  Trulli        22.5      8.  Renault                20
 9.  Massa         22        9.  Force India-Mercedes   13
10.  Alonso        20       10.  Toro Rosso-Ferrari      5
11.  Kovalainen    20       
12.  Glock         16       
13.  Heidfeld      12       
14.  Kubica         8       
15.  Fisichella     8       
16.  Sutil          5       
17.  Buemi          3       
18.  Bourdais       2       

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.