Raikkonen se diz comprometido

Pelo menos segundo a ótica de Kimi Raikkonen, as especulações de que a Ferrari contratará Fernando Alonso para a próxima temporada da Fórmula 1 não se concretizarão. Falando novamente sobre o contrato que já assinou com a equipe, o finlandês se mostrou "totalmente compromissado" visando ao ano que vem.
Embora Felipe Massa e Raikkonen tenham vínculos que os ligam a Maranello pelo menos até o fim de 2010, boatos sobre uma eventual chegada de Alonso vêm ganhando força até mesmo pelas declarações de dirigentes da Ferrari. Na última quarta-feira, o presidente da montadora, Luca di Montezemolo, só assegurou a permanência do brasileiro: "Estamos refletindo sobre a melhor escolha".
A decisão, assim, só deve ocorrer dentro de algumas semanas, mas apesar desse contexto misterioso o campeão mundial de 2007 não se sente pressionado. "Posso apenas repetir que tenho um contrato, o que não mudou. Se eles quiserem falar comigo, precisamos nos sentar e conversar. Estou totalmente compromissado, caso contrário não teria assinado", garantiu, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.
Há cinco dias, o jornal britânico Daily Mirror publicara que Raikkonen já teria até acertado um pré-contrato com a McLaren, que já admitiu que a atual situação de Heikki Kovalainen é insegura. Negando a informação, o ferrarista ainda reiterou sua motivação para continuar na categoria. "Há coisas chatas no paddock, mas correr para mim é a coisa principal", apontou o piloto, sempre envolvido também em especulações de que não permanecerá nas pistas por muito tempo.
Já o empresário de Raikkonen, Steve Robertson, diz que existe a possibilidade de mudanças. "Kimi tem um contrato com a Ferrari, mas todos sabem que contratos podem ser quebrados; Nós estamos falando com a Ferrari e também ouvindo outras ofertas. No momento não podemos dar 100% de certeza que Kimi ficará na Ferrari".

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.