Raikkonen: frustrado por andar forte e não vencer


"Esta não é a posição perfeita, mas pelo menos marquei alguns pontos"
O pódio herdado na última volta em Monza reduziu um pouco a frustração de Kimi Raikkonen no GP da Itália de F-1.
O finlandês da Ferrari, que largou em terceiro, andou em segundo e chegou a liderar a corrida, mas, graças à estratégia dos pilotos da Brawn, caiu para a quarta posição, subindo um posto com a batida de Lewis Hamilton no fim.

"É um pouco desapontador você pilotar no seu limite em todas as voltas e não conseguir lutar pela vitória. Esta não é a posição perfeita, mas pelo menos marquei alguns pontos que eram necessários tanto para mim quanto para a equipe. Também é bom para os fãs ver um piloto da Ferrari no pódio em Monza", disse.

Raikkonen destacou dois momentos interessantes em sua prova: a disputa com o alemão Adrian Sutil, da surpreendente Force India, e um problema no segundo pit stop, que o fez perder um pouco de tempo.

"Tive uma nova disputa com a Force India, como em Spa. Na largada, cheguei até a colocar a roda na grama, mas tive que tirar um pouco o pé. Depois, consegui ultrapassar Sutil e pude segurá-lo nas voltas seguintes", destacou o finlandês.

"Depois, tive pressa para sair dos boxes e o cara do pirulito mexeu um pouco a placa, levantando-a um pouco antes da hora. Perdi um pouco de tempo, mas ninguém saiu machucado, felizmente."

Para as próximas provas, Raikkonen prometeu seguir na luta: "Continuarei acelerando o máximo que puder. Alguns carros são mais rápidos do que nós, mas em algumas corridas poderemos lutar pelas vitórias. Pelo lado bom, tudo correu bem, o ritmo estava bom."

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.