Raikkonen agradece à Ferrari por "anos fantásticos"

De saída da Ferrari para dar lugar ao bicampeão mundial Fernando Alonso, Kimi Raikkonen agradeceu à equipe pelos três anos, segundo ele, fantásticos em que esteve vestindo o macacão vermelho. O finlandês, que conquistou pelo time o título mundial de 2007, provavelmente voltará para a McLaren, equipe em que esteve das temporadas de 2002 a 2006. Raikkonen obteve oito vitórias pela Ferrari.
"Em consenso, concordamos em terminar o meu contrato até o fim de 2010, um ano à frente do previsto. Estou muito triste por deixar um time em que passei três anos fantásticos, em que venci várias corridas. Juntos, vencemos 50% dos títulos mundiais e consegui o título de pilotos de 2007, o objetivo que tinha traçado no início da minha carreira", afirmou o piloto.
Raikkonen ainda garante que sai sem mágoas da equipe italiana. "Sempre me senti em casa com todos aqui e terei muitas memórias felizes da minha época com o time", disse Kimi, em comunicado distribuído pela Ferrari.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.