Montezemolo não garante Räikkönen e aumenta expectativa por Alonso

A possibilidade de o espanhol Fernando Alonso pilotar pela Ferrari na temporada de 2010 parece cada vez mais próxima de ocorrer após declaração do presidente da equipe, Luca di Montezemolo, de que apenas o brasileiro Felipe Massa está garantido para seguir correndo pela equipe no ano que vem.
"Vamos contar com Felipe porque ele merece outra oportunidade, dado que, graças a Deus, está bem. Estamos pensando na melhor opção para o outro piloto, mas de qualquer forma temos tempo. Vamos decidir em poucas semanas", disse Montezemolo, segundo a agência Reuters.

Felipe Massa voltará a pilotar para a equipe italiana na próxima temporada, após ter ficado afastado desde o Grande Prêmio da Hungria, quando sofreu um acidente ainda na sessão de treinos classificatórios e precisou ficar afastado das pistas para a sua recuperação, sendo substituído por Luca Badoer e Giancarlo Fisichella.

Já o finlandês Kimi Räikkönen já teve especulada a sua saída para outras equipes. A imprensa inglesa chegou a noticiar que o campeão mundial de 2007 já teria acertado o seu retorno à equipe McLaren, pela qual correu antes de chegar na equipe italiana, e onde seria substituto do compatriota Heikki Kovalainen.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a Ferrari estaria disposta a pagar 25 milhões de libras (R$ 73,6 milhões) a Räikkönen pela temporada a que ele tem contrato com a equipe italiana, para poder abrir vaga a outro piloto.

Além de ter elogiado Fernando Alonso recentemente, dizendo que ele ainda correria pela Ferrari "cedo ou tarde", Luca di Montezemolo também tem demonstrado a intenção de contar com o heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, para a próxima temporada, fator pelo qual cogitou o uso de um terceiro carro da escuderia no grid em 2010.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.