McLaren não vê problemas com Kimi e Hamilton para 2010


O chefe da montadora Mercedes-Benz, Norbert Haug, disse que não teria problemas em ter Kimi Raikkonen ao lado de Lewis Hamilton na McLaren para 2010, após fortes rumores de que o piloto espanhol Fernando Alonso deve ser anunciado pela Ferrari no GP do Japão, no próximo fim de semana.
Raikkonen tem contrato com a equipe italiana até o fim da temporada, mas ao que tudo indica, o piloto deve mesmo retornar para a sua antiga equipe, onde correu entre 2002 e 2006.
Para Haug, a McLaren não terá problemas em administrar Raikkonen e Hamilton. "Tudo o que você precisa é ter os melhores pilotos do mercado. É uma questão de dinheiro, de capacidade, e de talento. Não acho que isso pode se configurar em um problema", afirmou o dirigente alemão.
O dirigente falou também da conturbada relação entre Fernando Alonso e Hamilton quando eram companheiros de equipe na escuderia.

"Com Alonso, alguns ruídos foram emitidos para o mundo, mas a realidade dentro da equipe é que todos fizeram seus trabalhos e, de fato, teríamos vencido o campeonato, só que não faríamos isso com ordens de equipe", continuou, "cutucando" a Ferrari. "Você pode imaginar o que teria acontecido se Fernando não tivesse atrapalhado Lewis na Hungria. Sem punições e mais um ponto, seria campeão. Mas as coisas são assim", disse Norbert Haug.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.