Kimi: Estou "pagando caro" por decisão da equipe



Kimi Raikkonen, que terminou em décimo o GP de Cingapura, disse que o principal motivo para seu fraco desempenho foi o fato de a equipe Ferrari ter optado por focar seus esforços no desenvolvimento do carro para 2010.


"Decidimos para com as melhorias no carro e estamos pagando caro por isso, cada vez mais", disse o finlandês ao jornal italiano "La Stampa".


"Não sei se foi a decisão correta ou não, vocês deveriam perguntar à equipe. Mas estamos brigando pela terceira posição no Mundial, não pela primeira", afirmou.

Raikkonen previu também que o F60 sofrerá nas curvas do autódromo de Suzuka, no próximo final de semana, mas deve exibir uma melhor performance em Interlagos.

Seu companheiro de equipe, o italiano Giancarlo Fisichella, disse que está extremamente desapontado com sua 13ª posição na corrida.

"Infelizmente, as melhorias não vieram. O circuito oferece muitos pontos de toques, os muros são muito próximos e estou perdendo a confiança quando freio", lamentou.

"Toda vez em que vou para uma zona de frenagem, penso: 'Isto é uma Ferrari, não Force India'. Você precisa frear de maneira diferente e mudar as marchas depois" disse o italiano.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.