Ferrari traça programa de treinos para volta de Massa

Confirmado no Desafio das Estrelas, tradicional prova de kart realizada em novembro, em Florianópolis, Felipe Massa já está nos planos da Ferrari para voltar às pistas e dar sequência à recuperação do acidente sofrido no Grande Prêmio da Hungria. Nesta sexta-feira, durante os treinos livres em Cingapura, o chefe da escuderia, Stefano Domenicalli, confirmou o programa traçado para o brasileiro nos próximos meses.
Após ser atingido acima do olho esquerdo por uma mola que se soltou do carro da Brawn GP de Rubens Barrichello, durante treino classificatório ocorrido em julho, Massa dará o passo inicial na disputa de kart, no final do ano. Em seguida, jé deve realizar as primeiras atividades supervisionadas pela equipe italiana.
"Felipe está se recuperando muito bem", disse Domenicalli, após os treinos em Cingapura. "O próximo passo será começar no simulador e depois andar de kart. Quando isso estiver bom, vamos decidir quando trazê-lo de volta em um carro de corrida de verdade", afirmou o chefe da Ferrari.
Para o lugar do brasileiro nas últimas cinco etapas da temporada, a escuderia de Maranello apostou na contratação do italiano Giancarlo Fisichella. Nesta sexta-feira, em Cingapura, o ex-piloto da Force India fez apenas o 16º melhor tempo do dia, à frente apenas de Sebastien Buemi (Toro Rosso), Vitantonio Liuzzi (Force India), Romain Grosjean (Renault) e Jaime Alguersuari (Toro Rosso).
AFF

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.