Sob a sombra de Alonso, Raikkonen ressurge e cria 'impasse' na Ferrari

Ele andava escondido na Fórmula 1. Parecia que dava mais valor às corridas do Mundial de Rali do que pilotar a Ferrari. Mas com a vitória neste domingo na Bélgica, o finlandês Kimi Räikkönen deu mostras de que está 'vivo' na disputa com Fernando Alonso por uma vaga ao lado do brasileiro Felipe Massa na escuderia italiana.
O bom desempenho recente na temporada da Fórmula 1 criou um certo impasse na Ferrari, pois existem especulações diárias de que a sua vaga já foi destinada ao piloto espanhol Fernando Alonso, da Renault, fato que só falta ser oficializado segundo parte da mídia especializada.

Se mostrando indiferente ao 'problema', o chefe da Ferrari Stefano Domenicali comemorou a vitória deste domingo como uma forma de diminuir os rumores de que haverá uma troca de pilotos na escuderia italiana.

"Existe muita especulação. Espero que vocês jornalistas continuem escrevendo isso, pois, se esta for a reação de Kimi, quero notícia deste tipo diariamente. É importante entender a situação e não acho que este é um ponto de discussão para este momento. Esta é a resposta para isso".
A vitória de Räikkönen na Bélgica foi um alívio para a Ferrari, que conseguiu quebrar um incômodo jejum de triunfos que persistia na atual temporada. O time italiano não vencia há 11 corridas - maior hiato desde as temporadas 1995/96.

Além disso, a vitória consolida de vez o bom momento de Räikkönen na temporada 2009. Nas três últimas corridas o piloto finlandês esteve no pódio, conquistando 24 dos 30 pontos possíveis.

Com isso, ele teve um acentuado crescimento na tabela de classificação, saltando para o quinto lugar com 34 pontos - vale lembrar que nas nove primeiras corridas do campeonato Kimi Räikkönen conquistou apenas dez pontos.
E Räikkönen 'escolheu' um lugar especial na carreira para acabar com um jejum de vitórias pessoal que persistia desde o GP da Espanha do ano passado. Afinal de contas, com o triunfo desde domingo, o finlandês se tornou o terceiro maior vencedor de Spa-Francorchamps - com quatro vitórias na carreira, Räikkönen igualou Jim Clark e só é superado por Michael Schumacher (seis) e Ayrton Senna (cinco).

O piloto finlandês não negou a sua predileção por correr na pista onde é disputado o GP da Bélgica. "Sempre andei bem em Spa; provei isso hoje", disse de forma sucinta, tal qual o seu estilo.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.