Kimi será o único no grid que já venceu em Spa





Finlandês da Ferrari foi o vencedor do GP da Bélgica por três vezes seguidas

O finlandês Kimi Raikkonen será o único piloto no grid do GP da Bélgica, no próximo domingo, que já venceu no circuito de Spa-Francorchamps.

O competidor da Ferrari triunfou no traçado belga por três anos (em 2004, 2005 e 2007_quando foi campeão mundial).

Companheiro do finlandês na escuderia italiana, o brasileiro Felipe Massa é o atual vencedor da etapa da Bélgica, mas não disputará a prova neste domingo, já que se recupera de um grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria.

A vitória de Massa, inclusive, foi conquistada após uma prova dramática, debaixo de forte chuva, que teve como vencedor o inglês Lewis Hamilton.

Entretanto, o competidor da McLaren foi punido por uma manobra a duas voltas do fim, quando tirou proveito de um corte de chicane para ultrapassar o líder Raikkonen na curva seguinte.

O inglês chegou a devolver a posição, mas os comissários de prova entenderam que ele não o fez de forma correta, punindo Hamilton com 25s em seu tempo total de corrida, o que fez com que terminasse na terceira colocação.

Com isso, Massa, que terminou em segundo, herdou a vitória do inglês, seguido pelo alemão Nick Heidfeld, da BMW.

A vitória do brasileiro serviu para acirrar os ânimos na briga pelo título do Mundial de 2008, já que a diferença para o líder Hamilton caiu de oito para dois pontos.

A primeira prova no circuito de Spa-Francorchamps foi realizada em 1950 e teve como vencedor o argentino Juan Manuel Fangio.

O heptacampeão mundial Michael Schumacher é o piloto que mais venceu no circuito belga, com seis triunfos. Ayrton Senna vem na sequência, com cinco.

Considerado um dos mais charmosos circuitos da atualidade, Spa tem como característica principal a instabilidade meteorológica. Localizado na floresta das Ardenas, o traçado belga é um dos que mais exige habilidade técnica de pilotos e equipes.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.