Kimi: "Sempre andei bem em Spa; provei isso hoje"


Finlandês afirma que ultrapassagem sobre Fisichella foi decisiva para a vitória
Após quebrar um jejum que durava desde o GP da Espanha de 2008, Kimi Raikkonen voltou a vencer neste domingo, em Spa, na Bélgica.

Esta foi a quarta vitória do finlandês no mítico circuito belga. Kimi, que esperava vencer "ao menos uma corrida em 2009", comemorou muito o retorno ao alto do pódio: "Sempre andei bem em Spa; provei isso hoje".

"Não está sendo um ano fácil para a gente, mas é a primeira corrida em que a gente pode andar no mesmo ritmo dos carros da frente."

"Fazia muito tempo que eu não ganhava; foi perfeito para mim, eu queria vencer pelo menos uma corrida neste ano e manter o terceiro lugar no campeonato", prosseguiu.

"Precisei trabalhar muito para vencer, porque eu não tinha o carro mais rápido, mas consegui manter todos atrás. Estou feliz pela equipe e espero bons resultados nas próximas corridas também, mas aqui consigo andar bem."

O campeão de 2007 disse que Giancarlo Fisichella, da Force India, foi um adversário difícil ao longo da corrida, e que sua ultrapassagem sobre o italiano após a saída do safety car foi decisiva para a 18ª vitória de sua carreira.

"Eu sabia que tinha que passar o Fisichella rápido, porque estávamos mais ou menos na mesma estratégia. Depois do safety car, eu sabia que tinha que atacá-lo", explicou.

"Saí na Eau Rouge colado a ele, usei o Kers, consegui emparelhar e fiz a ultrapassagem que foi decisiva para a vitória. Se eu não fizesse isso, não conseguiria vencer."

Questionado sobre a quarta vitória na Bélgica, Kimi disse que poderia ter cinco triunfos em Spa _marca que o colocaria ao lado de Ayrton Senna como o segundo maior vencedor do GP da Bélgica.

"Poderiam ser cinco. No ano passado eu perdi a vitória na última volta. Esta é uma pista de verdade para um piloto. Eu gosto; é uma pista na floresta, é tudo o que um piloto precisa. Parece um circuito perfeito para mim."

"É um prazer ganhar aqui. Nossa equipe sempre costuma andar bem nesta pista; foi um grande final de semana. Deu tudo certo; vamos esperar manter esta forma para as próximas corridas", encerrou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.