Raikkonen elogia Badoer e deseja melhoras a Massa


Em sua coluna no site oficial da Ferrari, Kimi Raikkonen finalmente falou a respeito daquele que temporariamente será seu novo companheiro de equipe, o italiano Luca Badoer.

O campeão mundial de 2007 elogiou o substituto de Felipe Massa e não perdeu a oportunidade de desejar uma rápida recuperação para o brasileiro.

"Terei um novo companheiro de equipe em Valência. Em vez de Felipe _e quero desejar-lhe os melhores votos de uma rápida recuperação_, lá estará Luca Badoer", disse.

"Ele tem sido o piloto de testes oficial da escuderia há muitos anos, e eu estou feliz que ele finalmente tenha a chance de correr com uma Ferrari. Realmente lhe desejo boa sorte e estou certo de que vamos trabalhar bem juntos."

"A equipe teve um bom resultado na Hungria, o que nos permitiu subir de volta ao terceiro lugar no Mundial de Construtores. Este é o objetivo da equipe para a parte final da temporada. Espero ganhar pelo menos uma corrida, depois de um terceiro lugar em Mônaco e um segundo lugar em Budapeste."

"Neste ano, fui bem em pistas travadas. Basta olhar para Melbourne, onde eu poderia ter acabado no pódio, depois Mônaco e Budapeste", prosseguiu. "No ano passado, não terminei a corrida em Valência por causa de uma falha no motor. Neste ano, quero um lugar no pódio. Nosso objetivo é realista, embora saibamos que será difícil."

"A classificação será fundamental: é importante largar nas primeiras posições, talvez até do lado limpo da pista. É uma desvantagem largar do lado sujo do grid nesta pista, porque ela nunca é utilizada durante o resto do ano."

"Espero temperaturas extremamente altas e muita umidade, o que tornará ainda mais difícil nosso trabalho durante todo o fim de semana", finalizou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.