Mosley se diz aliviado com título de Raikkonen

O presidente da FIA, Max Mosley, declarou neste sábado ao jornal britânico The Guardian que ficou aliviado com o título conquistado por Kimi Raikkonen. Para ele, se qualquer um dos pilotos da McLaren fosse campeão, o campeonato de 2007 ficaria com uma eterna marca em função do caso de espionagem envolvendo a equipe inglesa e os projetos da Ferrari.


"Estou aliviado porque se algum piloto da McLaren tivesse ganho, este campeonato ficaria eternamente marcado. Não sei quão marcado, mas ficaria. E isto nos põe em uma situação muito difícil. Acho que tivemos sorte (por Raikkonen ter sido campeão)", disse.

Mosley também desmentiu os boatos de quem não gosta de Ron Dennis, chefe da McLaren, apesar de afirmar que este mentiu em relação ao escândalo de espionagem.

"Eu gosto dele. Eu só não gosto de algumas atitudes que ele toma, quando, por exemplo, diz que é apaixonado pela Fórmula 1. Isto não é verdade. Dennis é apaixonado pela McLaren ficando em primeiro ou em segundo em todas as corridas que disputa, o que é seu trabalho. Mas não é a mesma coisa que ser apaixonado pela F-1 e é estúpido pensar assim", concluiu.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.