Um fim de semana com.. Kimi Räikkönen - Parte 1

Enquanto o domingo no Brasil foi reservado para Lewis Hamilton, ano passado a história foi diferente, com o Grande Prêmio terminando de uma forma igualmente heróica e o piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen conquistava seu primeiro título.
Em seu retorno em 2008 para São Paulo, encontramos com Kimi para perguntar como ele se sentia ao voltar e para descobrir como ele passa o seu tempo “no escritório” e saber como o sono é uma parte intrínseca do seu regime pré-corridas.

Q: Estamos no Brasil esse fim de semana, com o que você associa este circuito?
Kimi Raikkonen:
Claro que eu tive aqui as melhores memórias da minha carreira automobilística. O GP de 2007 sempre estará na minha mente e no meu coração!

Q: Você não vai para a pista até sexta-feira de manhã, mas quando você gostar de viajar?
KR:
Depende da programação. Normalmente na Europa eu chego na pista no fim da manhã de quinta-feira, então eu não chego antes da quarta feira a tarde.

Q: Você se esforça para saber mais sobre a cidade ou você fica com o esquema aeroporto-hotel-pista-aeroporto?
KR:
Não, infelizmente não há muito tempo durante um fim de semana de corrida. É diferente quando estamos em corridas seguidas fora do continente, como no últimos dois anos no Japão e China. Lá por exemplo eu amo ir para Tóquio e passar dois dias.

Q: Quais exercícios que você pratica num fim de semana de corrida? Isso varia de acordo com a localização da corrida, da pista, etc?
KR:
Não, basicamente é a mesma coisa. A única mudança este ano foi em Cingapura, que tivemos que nos adaptar a um horário diferente.

Q: O que você prefere – um hotel na cidade, hotel próximo do circuito, ou o seu próprio motorhome perto do paddock?
KR:
Depende de onde a corrida é. Se é num circuito de rua eu prefiro hotéis na cidade. Se não, eu prefiro não ficar muito longe do circuito. Mas, como eu disse, depende do caso.

Q: O que você precisa ter no seu quarto de hotel ou algum mimo que você trás com você de casa?
KR:
Não, eu sou um cara simples! Eu só trago o meu computador e meu iPod.

Q: Você gosta de entreter os seus amigos e família durante o fim de semana de corrida?
KR:
Normalmente minha família não está comigo porque não temos tempo para passar juntos, então não teria sentido ter eles por perto.

Q: Você consegue sair na sexta e sábado a noite?
KR:
Sexta terminamos o nosso programa técnico muito tarde então eu só volto para o hotel. Sábado tenho mais tempo, mas eu prefiro passar o tempo relaxando.

Q: Algum piloto que você particularmente gosta de sair junto?
KR:
Não, ninguém especifico.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.