Presidente da Ferrari brinca com Raikkonen na festa do título da Ferrari

Festa em Mugello, na Itália. Como é tradicional em todo fim de temporada da Fórmula 1, mecânicos, engenheiros e pilotos da Ferrari se reuniram neste domingo no circuito italiano para o “Ferrari Day”. Na pauta do dia, a comemoração pelo título do Mundial de Construtores, o oitavo da equipe nos últimos 10 anos. Seguindo o clima de descontração, o presidente Luca di Montezemolo brincou Kimi Raikkonen durante sua chegada.

- Você é o verdadeiro Kimi, aquele em carne e osso? Ou será que é um amigo dele, um sósia, aquele que corria pela Ferrari nos últimos grandes prêmios? Porque, que eu saiba, Kimi estava um pouco cansado e colocou um amigo dele para correr um pouco – brincou Montezemolo.

Falando um pouco mais sério, Luca di Montezemolo fez questão de lembrar a todos que Kimi Raikkonen era o campeão mundial até a última corrida desta temporada. E acrescentou que o finlandês também havia sido importante na conquista do Mundial de Construtores pela Ferrari. Como já havia feito em outras oportunidades, o presidente voltou a enaltecer sua dupla de pilotos, já confirmada para o próximo ano da Fórmula 1.

- Os seus (Kimi) pontos foram fundamentais. Ele contribuiu nos dois mundiais de construtores. Com todo respeito ao Lewis Hamilton, um piloto capaz de lutar pelo título em seu primeiro ano de Fórmula 1, depois vencê-lo no segundo, um fora-de-série, eu estou feliz com os meus pilotos, a melhor dupla do mundo.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.