Räikkönen desapontado com incidente e aliviado com pódio

Kimi Räikkönen afirmou, após o GP do Japão, que foi acertado pelos dois carros da McLaren na confusa primeira curva da corrida, que rendeu uma punição ao líder do campeonato Lewis Hamilton. O piloto, da Ferrari, partiu melhor, mas o inglês o forçou a escapar da pista para tentar se manter na frente.Heikki Kövalainen, da McLaren, também não conseguiu seguir no traçado e quem se deu bem foi Robert Kubica e Fernando Alonso. Os dois assumiram as primeiras colocações na prova. Räikkönen ainda terminou em terceiro, porém acredita que os danos causados pelo incidente tiraram qualquer chance dele vencer em Fuji."Tive uma ótima saída, porém, na frenagem na primeira curva, eu busquei contornar a curva e houve o toque da primeira McLaren, seguido do choque com a segunda. Perdi muitas posições e o bico do meu carro ficou danificado", contou o atual campeão mundial. "Então fui me recuperando e ultrapassando alguns rivais e, no primeiro pitstop, eu já estava atrás do Kubica. Lutei contra ele. Na parte final da corrida, fiz algumas investidas, contudo ele sempre fugia no último trecho da pista e na reta principal", explicou Räikkönen.O finlandês se mostrou aliviado por subir ao pódio, após ficar quatro etapas sem marcar pontos. "Mais tarde, os pneus começaram a granular e não foi fácil. Fiquei um pouco desapontado com o ocorrido na primeira curva, só que, pelo menos, desta vez, eu cheguei ao fim".

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.