Raikkonen: "Estou realmente triste com a situação"

Kimi Raikkonen reconheceu estar "triste" com seu desempenho em 2008.Após 15 etapas, o atual campeão tem apenas 57 pontos no campeonato, 27 atrás do líder, Lewis Hamilton, e com apenas três para o final da temporada.O finlandês pediu desculpas à Ferrari por tudo o que tem passado neste ano."É difícil encontrar as palavras certas: correndo à noite ou durante o dia, este não é meu ano, definitivamente", disse o piloto ao site oficial da equipe italiana."Eu acertei o muro [em Cingapura] quando faltavam apenas poucas voltas para o final. Verdade, eu não estava correndo pela vitória, mas por alguns pontos muito importantes para a equipe; e então eu terminei como em Spa, com outro DNF [não terminou, em português]."Raikkonen não pontua há quatro corridas."Parece que, quanto mais nós tentamos melhorar a situação, menos conseguimos no final. Nesse ponto, eu posso só esperar por um fim de semana onde tudo aconteça na direção certa.""Outra vez nós tínhamos a velocidade certa em Cingapura, mas não quando era realmente necessário. As voltas mais rápidas na corrida não estão valendo nada, se você não combinar isso com a situação onde elas realmente contam", afirmou o finlandês.Em 15 GPs disputados até agora, ele fez a volta mais rápida por dez vezes; venceu duas provas."Obviamente, estou realmente triste com essa situação. Eu não posso explicar esse período obscuro e não há nada que eu possa fazer para mudar o que está acontecendo. Nós temos que olhar para frente, para as últimas três corridas", lamentou o piloto."Sinto muito pela equipe, porque eles estão fazendo um grande trabalho para melhorar o F2008. Dói perder esses pontos.""Mas nós sabemos que temos o que precisamos para brigar pela vitória nos últimos três GPs. Vamos esperar que eu finalmente tenha um fim de semana calmo, de sexta-feira até domingo à noite", completou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.