Coluna do Kimi - GP Brasil


Estamos próximos da última corrida da temporada e a última oportunidade para sentir o prazer de correr. Isso é o que o piloto mais ama: colocar o capacete e lutar pela vitória.

Eu quero lutar pela vitória no Brasil e comemorar o bom resultado com a equipe: isso me daria um bom prenúncio para o inverno e para a nova temporada. "Não foram tantas coisas positivas que eu alcancei durante a última temporada. Nós temos que analisar cada detalhe do que aconteceu e tentar aprender a partir dos nossos erros para melhorar tudo para o próximo ano. Mas agora nós temos que dar tudo na última corrida da temporada 2008.

Estou feliz em estar novamente no Brasil. Interlagos é uma pista que normalmente há corridas emocionantes. Pilotamos no sentido anti-horário, que é muito exigente. Mas mais do que outra coisa esse lugar me lembra de algo muito especial. Ano passado eu ganhei a corrida e o título, algo realmente extraordinário.

A Ferrari quase sempre vai bem nesta pista e eu espero que o mesmo aconteça esse ano. Estamos lutando pelos dois títulos, como em 2007. Vamos tentar a dobradinha mais uma vez. Ganhar o campeonato de construtores é muito importante para cada equipe e mais ainda para a Ferrari. Estou feliz que eu possa ajudar a equipe em alcançar os seus objetivos.

Depois do GP da China eu relaxei um pouco. Fui para a Suíça encontrar meu amigo Anton Alen, filho do Markku, que está pilotando no rally. Foi ótimo vê-lo em ação.

Eu não tive que fazer nada em especial para recarregar as minhas baterias pro Brasil: isso aconteceu naturalmente. Eu tive bons resultados nessa corridas, mas a vitória ano passado foi a cereja no bolo.

Nós temos que esperar até os treinos livres de sexta-feira para ver quais podem ser nossas chances nesse ano. Será muito duro com a McLaren na qualificação. Nas últimas duas corridas eu tive uma sensação muito melhor com o carro no Q3, quando andei com muito combustível. É importante acreditar no carro e a possibilidade de atacar, isso é o que faz a diferença.

Espero que possamos encontrar o setup certo depois estarmos tão próximos algumas vezes. No começo do ano as coisas foram muito bem, mas então perdemos o caminho e não conseguíamos voltar.

Foi um ano muito longo e eu não posso esperar para ter um descanso. Vão existir muitas novas regras para a próxima temporada e nós teremos que trabalhar muito durante o inverno.

Mas antes que eu vá para as férias será ótimo voltar para Mugello e ir pela segunda vez ao Ferrari World Finals. Esse é um evento muito especial para toda a Ferrari. Será ainda melhor se no dia 9 de novembro tivermos o título mundial conosco para comemorar. Eu não pude ganhar o título de pilotos esse ano mas eu asseguro a você que tentarei novamente no próximo ano.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.