"Tenho ótimas lembranças de Spa", diz Kimi

Kimi Raikkonen não esconde a ansiedade para o GP da Bélgica, etapa na qual tem se mostrado um especialista, tendo vencido suas três últimas edições.

A perspectiva de conquistar a quarta vitória seguida no circuito de Spa-Francochamps anima o finlandês, que busca recuperar-se dos fracos resultados nas últimas corridas, os quais vêm lhe rendendo muitas críticas na imprensa.

"Tenho apenas boas memórias desta corrida", admitiu Raikkonen. "Geralmente obtenho um bom resultado em Spa, coisa que preciso mais do que nunca depois dos resultados das últimas corridas. Um sucesso me ajudaria a voltar à briga pelo título", acredita.

Raikkonen acredita que obter a pole será fundamental para suas pretensões de obter mais uma vitória no circuito belga.

"O resultado da classificação será fundamental. No ano passado, obtive a pole e espero repetir isto neste ano. Preciso tentar achar um bom acerto durante os treinos livres e aí dar tudo na classificação", acredita.

"Qualquer que seja o resultado, é ótimo correr em Spa. É uma sensação muito especial quando você pilota nesta pista. É fantástico estar aqui com um carro de F-1 e uma atmosfera realmente especial", finalizou.

Fora o bom retrospecto, Raikkonen tem outro bom motivo para estar ansioso para o GP da Bélgica. Isto porque, em Spa, os correios da Finlândia lançaram um selo comemorativo ao título mundial conquistado pelo piloto no ano passado.

"É algo realmente especial para mim. Quando eu era um menino, gostava de mandar cartões postais e nunca imaginei que um dia eu poderia usar um selo com meu rosto nele. Será algo que poderei contar para meus netos", brincou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.